• Reservar

Turismo

Turismo


Shopping Flamboyant


A viabilização do Flamboyant Shopping Center começou em 1976, quando o Brasil ainda não contava com know how na área de shopping centers. A família Louza foi buscar no exterior a consultoria da Nordal Associates, que fez os estudos de implantação e planejou o empreendimento a partir de análises econômicas e financeiras.
A escolha do nome se deu em função de naquela época, o Flamboyant ser uma das árvores mais abundantes e populares de Goiânia. "As avenidas Araguaia e Tocantins, localizadas no bairro central da capital goiana eram cheias de Flamboyants. O nome Flamboyant foi escolhido por representar um símbolo da identidade goianiense", destaca o presidente do shopping, Lourival Louza Júnior.
Antes da instalação do Flamboyant Shopping Center, consumidores de Goiânia, das cidades do interior de Goiás e estados vizinhos se deslocavam para grandes centros comerciais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte em busca de novidades e produtos de qualidade.

Autódromo Internacional Ayrton Senna


Foi inaugurado em outubro de 1974. Com um circuito moderno é considerado um traçado de extrema segurança com 3,82km de extensão. Com capacidade para 100 mil pessoas, além de eventos de automobilismo e motociclismo, o autódromo é usado para a promoção de shows musicais, festas e eventos. Um dos principais momentos do autódromo foi a disputa entre os motociclistas Eddie Lawson e Kevin Schwantz em prova válida pelo campeonato mundial de motovelocidade nas categorias 250 e 500 cilindradas, em 1988. Também houve edições em 1987 e 1989.

Centro de Convenções PUC


O arquiteto Ruy Rocha Filho assina os projetos arquitetônico e de interior desse grandioso Centro de Convenções, com mais de 30 mil metros quadrados, edificado para consolidar a instituição educacional como um polo atrativo de eventos. O centro do edifício contempla praças internas, que servem de articulação para diversos setores. O Centro de Convenções recebeu um teatro, espaços abertos, para acomodar eventos em geral, e restaurante. Os setores públicos são distribuídos em três pavimentos, com pé-direito de seis metros cada, enquanto os setores de serviço e de apoio situam-se nas extremidades e duplicam-se com pavimentos intermediários de pé-direito menor. O teatro foi projetado para acomodar 2.600 pessoas e disponibiliza um palco de aproximadamente 1.500 metros quadrados. Os camarotes foram acomodados nas laterais. Camarins, porão de palco e fosso para orquestra com plataforma móvel completam o projeto.
Share by: